13/02/2023

Legislações para lançamentos de efluentes

Os padrões para o lançamento de efluentes em corpos d’água são uma ferramenta destinada a proteger a qualidade da água de manancial. Alguns órgãos ambientais estaduais e municipais desenvolveram legislação própria sobre o tema com base em normas estabelecidas pela legislação federal e, eventualmente, com padrões mais restritivos.

De um modo geral, as normas de lançamento estão relacionadas ao processo de licenciamento ambiental e fiscalização de empreendimentos (principalmente indústrias). Geralmente são determinados pelas características e singularidades dos estados, principalmente devido a fatores ambientais como qualidade da nascente, vazão, classe de rios, disponibilidade de recursos hídricos e áreas, condições climáticas e fatores econômicos que podem influenciar na utilização e escolha das tecnologias de tratamento do efluente.

A ALPHENZ atualiza essas informações anualmente, sempre atendendo a todas as exigências e legislações vigentes que são constantemente atualizadas, tornando-se mais vigorosas a cada ano.

Procurando atender de forma personalizada cada cliente, com a norma correta e atual de cada estado a ALPHENZ utiliza-se de uma planilha personalizada conforme a tabela abaixo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Entre em contato